Segurança

Criminosos são presos após tentativa de fuga em Criciúma

Os itens foram apreendidos. Segundo a PM, este material é utilizado para amarrar e amordaçar vítimas de assalto

Foto: Divulgação/PM

Um quarteto foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta última quinta-feira, dia 23, em Criciúma. Todos os envolvidos estavam dentro do automóvel Citroën/C3, de cor prata, sendo observado de maneira suspeita próximo de um bar no bairro Paraíso. Os criminosos avistaram a viatura, por volta das 23h10min, momento que fugiram em sentido oposto da guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após a tentativa de se evadirem, os ocupantes foram abordados. O motorista, de 31 anos, estava com um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, para cumprimento da pena de 2 anos e 4 meses, em razão de um furto para regime semiaberto.

Um menor de idade, de 17 anos, possui um mandado de busca e apreensão de adolescente, expedido pela Vara de Infância e Juventude da Comarca de Criciúma, que decretou a sua internação provisória, após ele ter fugido da casa de semiliberdade em outubro deste ano. No carro, estava mais um homem, de 36 anos, e um jovem, de 17 anos.

Em revista veicular, foram localizados embaixo do banco do caroneiro, um revólver calibre .32 carregado, com três munições intactas, além de um simulacro de arma de fogo idêntica a uma pistola Taurus.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

No assento traseiro, foram encontrado duas mochilas, sendo que uma delas, estava com dois pedaços de corda e dois rolos de fita, além de um estilete. Na outra, havia um pacote de luvas descartáveis e duas máscaras. Os itens foram apreendidos. Segundo a PM, este material é utilizado para amarrar e amordaçar vítimas de assalto.

Os dois suspeitos foram presos e os adolescentes apreendidos, sendo encaminhados à Central Regional de Plantão Policial para os procedimentos cabíveis.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Assaltantes de entregadores de lanches são presos em Orleans

Criminosos ligavam para o estabelecimento, realizavam o pedido e na hora da entrega levavam o dinheiro, o lanche e, até as motocicletas.

Presos traficantes que vendiam drogas em frente à casa de investigador em Braço do Norte

A prisão teve participação da Polícia Civil e Polícia Militar

TJSC julga e nega habeas corpus a quatro investigados presos na Operação Oxigênio

Os quatro investigados presos no âmbito da Operação O2 (Operação Oxigênio), que apura irregularidades no processo de dispensa de licitação para a compra emergencial de 200 respiradores pulmonares pelo governo do Estado.

Após furto, dois ladrões são identificados e presos em Gravatal

Os suspeitos invadiram uma residência e roubaram diversos objetos. As câmeras de segurança ajudaram a identificar os ladrões.