Geral

Defesa Civil emite alerta de granizo para cidades da região

O aviso cita as cidades de Treviso, Urussanga, Pedras Grandes e Bom Jardim da Serra

Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

A Defesa Civil Estadual emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira (28), por volta de 14h50min , indicando possibilidade de ocorrência de chuva com granizo em algumas cidades do Sul. Na publicação no Facebook, o órgão cita as cidades de Treviso, Urussanga, Pedras Grandes e Bom Jardim da Serra.

Alguns minutos depois, houve outro comunicado citadando a possibilidade de temporais isolados, pelas próximas duas horas, em algumas cidades do Sul do Estado.

Enquanto isso, a previsão indica mudança no tempo, ficando nublado e com possibilidades de pancadas de chuva ao longo desta sexta e madrugada de sábado (30), com indicou o meteorologista da Epagri de Urussanga, Marcio Sônego pela manhã na Rádio Som Maior.

O tempo segue com temperaturas amenas, não passando dos 27 graus no domingo (01), sendo que a melhora com aparição do sol acontece já na tarde de sábado (31), se estendendo até segunda (02).

Em caso de emergências, a Defesa Civil orienta ligar para os números de telefones 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

 

Notícias Relacionadas

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.