Geral

Defesa Civil sobrevoa áreas de risco de Imbituba

Durante quarenta minutos e com o apoio de um fotógrafo, o grupo vistoriou os bairros demarcados como áreas de risco em 2014.

Divulgação

A Defesa Civil de Imbituba realizou, na tarde desta quarta-feira (04), um sobrevoo com a equipe do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante quarenta minutos e com o apoio de um fotógrafo, o grupo vistoriou os bairros demarcados como áreas de risco em 2014.

O mapeamento fotográfico era considerado necessário pela Defesa Civil Municipal, justamente, para rever os locais e fazer um novo estudo sobre as áreas demarcadas há cinco anos. A intenção com o estudo é melhorar o atendimento das ocorrências, com informações direcionadas para cada bairro.

“A importância desse sobrevoo, em parceria com a Polícia Militar de Santa Catarina, é demarcar as famílias que moram nas áreas de risco, onde há mais possibilidade de alagamento e deslizamento. Dessa forma, poderemos trabalhar com a prevenção e, futuramente, com o remanejamento dessas famílias em lugares adequados”, disse Moisés Vicente Carvalho, Coordenador Municipal da Defesa Civil.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.