Saúde

Dia D contra a Febre Amarela será realizado neste sábado em Lauro Müller

O atendimento nestas três unidades será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Lauro Müller

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller estará, neste sábado (9), com atendimento especial em três unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF’s para a campanha nacional de vacinação contra a Febre Amarela. Será o Dia D da campanha em que as unidades do Centro, Arizona e Guatá, estarão de portas abertas especialmente para àquelas pessoas que ainda não tiveram tempo de se imunizar. O atendimento nestas três unidades será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Conforme a secretária da pasta, Carla Zabotti Dias, a iniciativa da campanha, que teve início em fevereiro, visa vacinar todas as pessoas na faixa etária entre nove meses e 59 anos. A vacinação contra a Febre Amarela trata-se de uma medida preventiva e foi recomendada pelo Ministério da Saúde com o objetivo de antecipar a proteção contra a doença para toda a população. A meta é para que mais de 11 mil pessoas sejam vacinadas no município.

A única forma de evitar a febre amarela é através da vacinação. Quem já tomou uma dose da vacina não precisa tomar uma nova, já que, desde abril de 2017, a recomendação do Ministério da Saúde é de dose única.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.

I Conferência da Pessoa Idosa de Lauro Müller debate os desafios do envelhecimento

O encontro aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e foi marcado por uma palestra da assistente social Janice Merigo.

Renascer Clínica de Nutrição e Estética: o lugar ideal para quem busca saúde e beleza, em Lauro Müller

Palestra aborda cuidados paliativos

Médico geriatra, Álvaro Barcelos, falou sobre a importância da abordagem humanística, dando exemplos reais dentro da rotina do hospital