Segurança

DIC de Criciúma prende criminosos que assassinaram e incineraram corpo de vítima

Polícia Civil foto de arquivo

Foto: Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma realizou, na manhã desta quinta-feira (18), operação nos bairros Santo André, Mina do Toco e Renascer, visando dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em residências de pessoas envolvidas no homicídio de Edmilson Lopes Gomes.

A vítima foi assassinada a tiros e teve o corpo incinerado na madrugada do dia 5 de maio, na localidade do Morro da Cruz, na divisa entre os municípios de Criciúma e Nova Veneza. As diligências resultaram no cumprimento dos mandados de prisão preventiva dos suspeitos com idade de 18 anos e 26 anos, que tiveram participação direta no homicídio, além da prisão temporária de outro envolvido, de 29 anos, que estava de posse do celular roubado da vítima na noite do crime.

Conforme André Milanese, delegado de Polícia e coordenador da DIC de Criciúma, participaram da operação 35 policiais civis da DIC e do 1º e 2º DP de Criciúma, além das DPs de Içara, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Cocal do Sul e Urussanga.

Foram também cumpridos os mandados de prisão preventiva de suspeitos de 22 e 19 anos, que já se encontravam presos desde o dia 13 de junho, quando foi realizada a primeira etapa da operação. Na ocasião, eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A informação de que eles tiveram participação direta no homicídio foi apurada durante a investigação.

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela