Política

Eleições 2020: Dr. Jorge Koch é confirmado como pré-candidato à reeleição em Orleans pelo MDB

A redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Luiz Cristóvão Crocetta, para saber os possíveis candidatos do partido e os preparativos até outubro.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Em outubro de 2020 acontecem as eleições municipais no Brasil. As eleições vão definir os novos prefeitos e vereadores de cada cidade do país. Em ano eleitoral os partidos começam a buscar candidatos para exercer as funções no legislativo e executivo. Em Orleans seis partidos estão vigentes e já trabalham para definir a nominata para as Eleições 2020.

A redação do Sul In Foco conversou com o presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Luiz Cristóvão Crocetta, para saber os possíveis candidatos do partido e os preparativos até outubro. Atual partido no governo municipal, o MDB já definiu alguns nomes para a candidatura a prefeito e vereador em 2020.

O presidente do partido, Luiz Cristóvão Crocetta falou sobre os preparativos para as eleições municipais e destacou que o partido já fez mais de dez reuniões este ano para definir a nominata. “Desde o fim do ano passado a gente já tem a definição do candidato a prefeito. O MDB tem o pré-candidato à reeleição, o Dr. Jorge Koch, que já está confirmado. O partido dá todo o apoio à reeleição dele”, destaca Luiz.

Como vice-prefeito, Crocetta explica que o nome deve ser definido pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que é coligado com o MDB. “O nosso parceiro de muitos anos em Orleans é o PSDB. Então a gente acha que possa ser o Mário Coan, mas quem vai indicar o candidato a vice-prefeito é o PSDB”.

O presidente ainda ressalta que a coligação com o PSDB deve continuar, mas que o partido está aberto a conversar com todos durante o ano. Em relação aos candidatos a vereadores, Luiz Crocetta detalha uma novidade para este ano. “Teve uma mudança muito grande das outras eleições. Das proporcionais não pode mais ter coligação. Somos obrigados a concorrer sozinhos. Estamos preparando dez candidatos, sete homens e três mulheres, para serem candidatos a vereadores do município”, explica.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

O presidente confirmou que Pedro Orben e Valentim Sobrinho (Tim Baleiro) vão concorrer à reeleição, enquanto Antônio Dias André (Geada) está no seu último ano de mandato. Segundo o presidente, o vereador Geada se afastará da política por motivos de saúde, mas continuará dando apoio ao partido nos próximos anos.

Para substituir o nome de Geada na comunidade da Pindotiba, o MDB escolheu a candidata Maiara Dal Ponte. Ela será a representante do partido na comunidade. Além da candidata, novos nomes também foram confirmados pelo presidente do MDB. O atual Chefe de Gabinete, Gabriel Bianco, e o próprio presidente Luiz Cristóvão Crocetta, tentarão a candidatura ao legislativo do município. Lindekson Resin e Dovagner Baschirotto também serão candidatos a vereadores pelo MDB.

Cristóvão Crocetta finalizou destacando o trabalho que o Dr. Jorge Koch fez durante os três anos de governo. “A marca do governo do Dr. Jorge é a honestidade. Muita gente me fala que ele é um pouco duro, mas ele está certo, porque tem horas que o prefeito tem que tomar algumas atitudes, já que tem algumas pessoas que querem se aproveitar da Administração. Não existe nepotismo no governo dele. Então é uma marca do governo a honestidade. Terminamos ano passado com dinheiro em caixa, ele pagou todos os fornecedores e todos os funcionários, com 13° e férias. Ele fechou o ano com chave de ouro e os orleanenses tem que pensar bem. A continuidade do Dr. Jorge seria muito bom para o nosso município crescer ainda mais”, destaca.

O presidente prevê a definição de toda a nominata do MDB até março.

Veja mais:

Sul In Foco lança série de reportagens sobre Eleições Municipais 2020

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Câmera registra momento em que jovem colide moto contra árvore em Orleans; VEJA VÍDEO

Adolescente de 17 anos continua internado em estado grave.