Geral

Em formatura do Proerd, 248 crianças de Lauro Müller dizem não às drogas e à violência

Fotos: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

Cerca de 250 crianças de escolas municipais e estaduais de Lauro Müller receberam o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd. A cerimônia foi realizada nessa quarta-feira (11), no Salão de Festas da Igreja Matriz.

A realização do programa é fruto de parceria entre a Polícia Militar, o Governo de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado. Através da conscientização, o Proerd visa a prevenção e a resistência do aliciamento de usuários e traficantes e da violência. Para isso, envolve a escola, a família e a polícia. A formatura contou com a entrega dos certificados e sorteios e com a presença do mascote do programa, o Dare.

Segundo o prefeito, Valdir Fontanella, trata-se de um evento singular, onde marca a conclusão de uma importante etapa da vida de uma criança. “A educação, os bons exemplos sempre serão os pilares mais precisos que podemos repassar as nossas futuras gerações. O Proerd traz ensinamentos para a vida e forma pessoas mais preparadas para viver na sociedade, sabendo discernir o certo do errado”, afirmou Fontanella.

A secretária de Educação de Lauro Müller, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, também enalteceu a importância do programa. “É um momento de muita alegria poder reunir nossa comunidade escolar, representadas por nossas crianças, professores e pais, além de nossas autoridades locais e policiais do município e região. É noite de festa para a educação do município. Estamos ‘entregando’ à sociedade mais uma leva de alunos preparados para saber diferenciar o caminho certo do errado no momento em que o assunto for o uso de drogas”, disse.

Para o responsável pelo destacamento da Polícia Militar de Lauro Müller, sargento Walberto de Oliveira Walter, se faz necessários que os ensinamentos continuem sendo repassados e fazendo parte da formação das crianças. “O Proerd é um programa muito especial para a Polícia Militar porque lida com crianças com uma faixa etária em que a propensão às drogas está no início. Nosso objetivo é um futuro sem drogas. Ver estas crianças nesta noite empenhadas e prometendo não se envolver com as drogas é gratificante para nós. Aqui, é o início. A partir de agora, é importante que a família dê continuidade”, reforçou.

Também compareceu na formatura o diretor da Associação dos Amigos de Santa Catarina – AASC , Delton Baggio.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 10
  • 11
  • 13
  • 36
  • 38
  • 17

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.