Geral

Em um mês, Samae de Morro da Fumaça compra nova ETA e investe mais de R$ 500 mil no abastecimento de água

Rogerio Sorato ressalta que os investimentos são todos realizados com recursos próprios.

Divulgação

Somente em agosto deste ano, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), de Morro da Fumaça investiu mais de R$ 500 mil na melhoria do abastecimento de água da cidade. Entre as ações, está a compra de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), reforma da ETA localizada em Rio Vargedo, além da aquisição de macromeditores, que são sensores utilizados para detectar e medir vazamentos por toda a cidade. O presidente do Samae, Rogerio Sorato, salienta que estas iniciativas demonstram o empenho e respeito do Samae pelos consumidores, visando minimizar a falta de água e garantir a demanda necessária para o verão, época de maior consumo. “Entre as melhorias na ETA, está a pintura e a aquisição de novos equipamentos que garantem um melhor desempenho”, fala.

Recursos próprios

Sorato ressalta que os investimentos são todos realizados com recursos próprios. “São valores pagos pelos consumidores em fatura que retornam em investimento no sistema, estamos reformando tudo”, cita. Aquisição de uma nova ETA para o distrito de Estação Cocal. “Assumimos o abastecimento de água do município com o objetivo de melhorar o abastecimento. Vamos sempre investir os valores pagos pelos consumidores no próprio sistema”, relata o prefeito, Noi Coral.

Colaboração: Colaboração Prefeitura de Morro da Fumaça 

Notícias Relacionadas

Com aperfeiçoamento constante, Associação de Apicultores de Orleans é destaque em Santa Catarina

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos