Poderes Municipais

Empossados novos membros do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Lauro Müller

O Conselho Municipal trata de questões referentes ao equilíbrio ecológico e ao combate a poluição ambiental, na área do município.

Foto: Divulgação

Novos membros nomeados para integrar o Conselho de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA se reuniram para o início dos trabalhos na última semana, quando definiram os nomes que irão compor a diretoria do Conselho. Para ocupar o cargo de presidente, foi escolhido por aclamação o secretário Municipal de Agricultura, Acione Izidório, que também ocupa o cargo de superintendente da Fundação Ambiental Municipal – FAM.

O COMDEMA trata de questões referentes ao equilíbrio ecológico e ao combate a poluição ambiental, na área do município de Lauro Müller.

Os demais membros da diretoria ficaram nomeados da seguinte forma, vice-presidente: Agostinho Crocetta, e secretário Executivo: João Luiz Brighente.

Neste primeiro encontro, dentre os assuntos discutidos estiveram às formas de funcionamento da fiscalização ambiental no município.

Na oportunidade foi apresentada a equipe técnica que atua na FAM: engenheiro ambiental Felipe Tomazi, engenheiro agrônomo, Renato Ofélio Daminelli, bióloga Camila Flor André, e fiscal ambiental, Cristian Vidal.

Colaboração: Assessoria de Comunicação – Governo do Município de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias