Geral

Empresa de Turvo instala maior usina solar do estado

Projeto entrou em funcionamento há uma semana em Araranguá e gera energia para uma indústria de beneficiamento de arroz.

Divulgação

Apontadas como uma boa saída para a diminuição de custos, as energias renováveis são utilizadas por cada vez mais pessoas e empresas. E é no Extremo Sul, onde há grandes problemas, principalmente relacionados à qualidade da energia elétrica, que está a maior usina fotovoltaica de solo e segunda maior em potência instalada de Santa Catarina. O projeto é da Stekert Engenharia, de Turvo e há uma semana alimenta uma indústria de beneficiamento de arroz. Ao todo, os 1,5 módulos fotovoltaicos instalados ao longo de meio hectare geram 560 mil quilowatts por hora. “É um projeto muito bonito que já foi aprovado pela Celesc e entrou em funcionamento há uma semana”, comenta o engenheiro e e sócio-proprietário da Stekert Engenharia, Ranieri Stekert.

Ele compara que a capacidade seria suficiente para gerar energia para 150 casas de padrão de médio para alto durante um mês.

Além deste, a Stekert Engenharia possui diversos outros projetos, entre eles, a maior usina fotovoltaica de Porto Alegre, instalada na Câmara de Vereadores.

Com informações do site DNSul

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.