Geral

Empresas recebem o selo “Amiga do Meio Ambiente” em Forquilhinha

A iniciativa do Governo Municipal foi de valorizar as empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos.

Divulgação

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Fundação Ambiental (FUNDAF), realizou a entrega da certificação e do selo “Amiga do Meio Ambiente” às empresas que destinam corretamente os resíduos sólidos. As BPM Pré Moldados, Dengo Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza e a Rampinelli Alimentos foram as homenageadas na primeira edição do evento realizado nesta quarta-feira, 5, no auditório da Casa da Mãe Helena.

A entrega da certificação e do selo tem o objetivo de valorizar as empresas de Forquilhinha que preservam o meio ambiente e contribuem com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acafor), separando os resíduos adequadamente. “Neste mundo globalizado que vive cobrando lucros, sabemos que é desafiador aliar a produtividade e o cuidado com o meio ambiente. Vocês estão de parabéns pela premiação”, salientou o prefeito Dimas Kammer.

Uma comissão avaliou o cumprimento das normas ambientais a nível federal, estadual e municipal; a existência de um sistema de coleta seletiva implantado, a destinação adequada a 100% dos resíduos sólidos gerados, além de destinar os resíduos recicláveis à coleta seletiva municipal.

Em Forquilhinha, a coleta seletiva contribui com a Acafor, que completou sete anos de atividades. O material arrecadado varia de 40 a 60 toneladas mês. “O município foi um dos primeiros da região a concluir o plano de gerenciamento de resíduos e a implantar um sistema integrado de coleta seletiva, promovendo a inclusão social dos catadores e suas famílias”, resume a superintendente da FUNDAF, Lilian Arns.

A presidente da Acafor, Neusa Peron Machado, agradeceu os representantes das empresas pela parceria com a Associação. “O trabalho que vocês realizam impacta diretamente na vida de 13 famílias que dependem do material reciclado para viver. Além de colaborar com estas pessoas, vocês ajudam a transformar o mundo para melhor ao cuidar do meio ambiente. Fica o desejo de que na próxima edição mais empresas abracem esta causa. Muito obrigada”, finalizou.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Treinamento em Orleans vai ensinar como vender pela internet

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Orleans - ACIO e acontece nos dias 26 e 27 de março. As vagas são limitadas.