Geral

Escolas municipais recepcionam alunos no primeiro dia de aula em Criciúma

Nesta segunda-feira, todas as unidades educacionais do município iniciaram o ano letivo

Divulgação/Decom

As 66 unidades escolas da rede municipal de Criciúma abriram as portas para recepcionar os mais de 20,3 mil alunos no primeiro dia de aula do ano letivo de 2020. Na manhã ensolarada desta segunda-feira (17), os professores, a equipe diretiva e os profissionais da Secretaria Municipal de Educação receberam os mais de 783 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, desejou boas-vindas aos alunos. “Eu quero desejar um bom retorno para todos os estudantes. E que este ano seja muito produtivo, de muitas conquistas e de muito conhecimento”, ressaltou o prefeito ao lado da secretária de Educação, Roseli De Lucca Pizzolo, que esteve presente na recepção e na visita à escola.

Esta segunda-feira também foi o primeiro dia de aula, como uma unidade municipal, para a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Marechal Rondon. A secretária também foi até o espaço para recepcionar os alunos e responder os questionamentos dos pais ou responsáveis. “Agora, a escola faz parte da rede municipal de ensino. Tudo que tem nas outras unidades terá neste espaço. Temos o Clube da Matemática, aulas de robótica, temos o Projae, e agora, também teremos curso de inglês online”, frisou Roseli.

Divulgação/Decom

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.