Poder Executivo

Escolinhas de Treviso iniciam segundo semestre com 180 alunos matriculados

Interessados em participar das aulas podem se inscrever durante todo o ano.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

As escolinhas oferecidas pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, iniciam o segundo semestre de 2018 com 180 alunos matriculados. As aulas gratuitas são oferecidas nas modalidades de futsal masculino, futsal feminino, voleibol misto, futebol de campo masculino e também lições de violão.

“Temos um bom número de participantes, mas aqueles que ainda não fazem parte e querem se matricular é só procurar a Secretaria, na Casa da Cultura, e fazer a sua inscrição. Nós aceitamos novos alunos durante todo o ano”, explica o secretário da pasta, Valmir Massiroli.

As aulas de futsal, voleibol e futebol de campo são direcionadas para alunos de 6 a 14 anos de idade, já as de violão aceitam também adultos. O objetivo principal é oferecer uma segunda atividade às crianças e adolescentes. “É uma forma de ocupar com atividades saudáveis quando elas não estão na escola. Por isso, são oferecidas aulas durante a semana nos dois períodos e também aos sábados, além das aulas de violão que ocorrem à noite”, comenta Massiroli.

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

As escolinhas de futsal masculino e feminino e de voleibol misto – que contam com 120 matriculados – são realizadas às terças, quartas e sextas-feiras, nos dois turnos, com aulas do professor Gilliard Maciel. Já as aulas de futebol de campo – hoje com 30 alunos – ocorrem aos sábados pela manhã e o professor é Rogério Rosa Inácio. As lições de violão – contando atualmente com 30 alunos –, ministradas pelo professor Gelsinho Miranda, ocorrem toda terça à noite.

Além de praticar uma atividade diferenciada, os alunos das escolinhas também participam de competições pela região e pelo estado. “Os benefícios que a gente observa com as aulas gratuitas de esporte e de violão são muitos: a integração entre as crianças, maior disciplina, a felicidade deles em fazer parte de grupos diferentes, sem contar na grande importância que tem para a saúde esse tipo de prática. Por esses e por outros motivos, queremos sempre oferecer essas e outras opções à população de Treviso”, declara o prefeito Jaimir Comin.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Foto: Arquivo / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Lauro Müller define equipes para fase microrregional do Jesc

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Um ano positivo no esporte Satc