Segurança

Estabelecimento é fechado por descumprir medidas de prevenção à Covid-19, em Laguna

Polícia Militar e demais órgãos da Administração Municipal realizaram operação neste domingo, dia 4.

Divulgação

A Polícia Militar, juntamente com os demais órgãos do poder público municipal, realizou uma operação para fiscalizar as normas estabelecidas para combate à pandemia de Covid-19, neste domingo, dia 4.

Por volta das 22h45min, durante a operação, um estabelecimento foi flagrado no bairro Progresso descumprindo as normas vigentes no decreto estadual. Várias pessoas não faziam o uso de máscaras e estavam aglomeradas, em pé, sem respeitar o distanciamento social.

Diante dos fatos, o estabelecimento foi fechado e um termo circunstanciado foi lavrado em desfavor do proprietário, que declarou que só iria se manifestar em juízo.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.