Trânsito

Estacionamento na região central de Braço Norte passará a ser pago

Edital de licitação para estacionamento rotativo, deve ser lançado em dezembro. A instalação do sistema foi aprovada pelos vereadores ainda em 2021 e também é uma reivindicação antiga da CDL

Foto: Reprodução

O estacionamento rotativo em Braço do Norte já tem data para ser licitado. De acordo com o Governo Municipal, a licitação será feita em dezembro.

De acordo com o Município, Braço do Norte possui quase um carro por habitante, e sofre com a falta de estacionamento nas ruas do centro, o que gera impacto direto na mobilidade urbana, prejudicando também o comércio local.

Em reunião realizada nessa terça-feira, 14, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) esteve com o prefeito Roberto Kuerten Marcelino que garantiu o lançamento do edital de licitação para implantação do estacionamento rotativo ainda em 2023.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Prefeito Roberto Kuerten Marcelino em reunião com integrantes da CDL – Foto: Divulgação PMBN

Ainda conforme o governo, essa é um reivindicação antiga da CDL, e de lá pra cá, a entidade já realizou campanhas de conscientização para aumentar o número de vagas, já solicitou com recursos próprios, um estudo para a implantação do estacionamento rotativo e já levou o tema para a pauta do Conselho de Desenvolvimento Local – DEL.

Em 2012 foi aprovado na Câmara de Vereadores a implantação do estacionamento rotativo em Braço do Norte, o projeto foi indicação do na época vereador e hoje, vice-prefeito, Ronaldo Fornazza.

Em 2021, o assunto ganhou novamente a atenção da administração quando foi realizado um novo estudo preliminar para a implantação de um sistema rotativo, que teve também a aprovação do poder legislativo. “A reunião foi muito produtiva e confiamos que terá em breve um desfecho, já que a administração garantiu o edital até final do ano e a licitação em 2024”, salientou o presidente da CDL, Rafael da Cunha.

Segundo o prefeito Beto, todos os trâmites para o lançamento do Edital já foram concluídos, entre eles o estudo de viabilidade e, hoje, aguarda o parecer jurídico para a licitação. “A população e aqueles que vêm a Braço do Norte encontram dificuldade de estacionar nas principais ruas do Município, isso atrapalha o desenvolvimento da cidade como um todo”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Interessados em oferecer serviços de transportes com plataformas digitais têm 30 dias para se regularizar em Braço do Norte

Após 30 dias, aqueles que estiverem exercendo o transporte remunerado de passageiros e não estiverem regularizados estarão sujeitos às medidas estabelecidas na Lei Complementar 487/2019.