Trânsito

Estacionamento rotativo deve iniciar em março em Tubarão

O presidente do Conselho Fiscal da Apae de Tubarão disse que o início terá um pequeno atraso.

Foto: Divulgação

A implantação do estacionamento rotativo em Tubarão deve ficar para março. A ideia era implantar até fevereiro, mas por conta das obras da Tubarão Saneamento na cidade, o presidente do Conselho Fiscal da Apae de Tubarão, Riberto Lima, disse que o início terá um pequeno atraso . “A intenção é iniciar em março”.

“Como as ruas estão sendo abertas para a colocação da rede de esgoto, teremos que esperar para fazermos as marcações das vagas. Estamos trabalhando em paralelo às obras da Tubarão Saneamento, mas nesta parte teremos que esperar, porque não adianta demarcarmos as vagas se a rua precisará ser quebrada. Então, vamos aguardar a conclusão para dar continuidade e finalmente efetuar a implantação do estacionamento rotativo”, explica.

Riberto Lima explica que não haverá obra física nem instalação de parquímetros, apenas as demarcações das vagas. “O sistema será todo on-line, e a empresa atuará em uma sala na própria Apae. Ela também ficará responsável pela contratação dos monitores. Na realidade, a Apae terceirizou os serviços”, completa.

O presidente do conselho fiscal explica que haverá pontos de venda dos cartões a cada 25 vagas, sendo que a compra também poderá ser feita pela internet. Haverá, ainda, em média, um monitor para cada 80 vagas.

“Os monitores farão a fiscalização dos veículos e, caso seja necessária a autuação, o serviço será feito pela guarda municipal. Vamos fazer tudo conforme o decreto municipal, seguindo todas as linhas. Queremos que tudo funcione da melhor forma, sem erros, para que permaneça o sistema de forma a melhorar esta questão tão complicada de estacionamentos na nossa cidade”, destaca Riberto.

“Também estamos fazendo uma readequação das vagas, já que muitas ruas na cidade passaram a ter dois lados de estacionamento. E também estamos estudando a implantação do sistema na margem esquerda, a pedido da prefeitura”, completa.

Apae é a responsável

A Apae de Tubarão será responsável pelo estacionamento rotativo em Tubarão. Em novembro, ela fechou contrato com a empresa IT2B Tecnologia e Serviços, de Barueri (SP), para gerir o sistema.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Engavetamento com cinco carros deixa feridos na BR-101

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), no limite entre Capivari de Baixo e Tubarão. Entre os veículos envolvidos, um carro-forte.