Saúde

Estudo de viabilidade vai definir credenciamento do HRA para tratamento de quimioterapia

Estudo de viabilidade vai definir credenciamento do HRA para tratamento de quimioterapia

Foto: Comunicação Secretaria de Estado da Saúde

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve, nesta quinta-feira (9), com o Secretário de Estado da Saúde, deputado Vicente Caropreso, tratando da habilitação e do credenciamento do Hospital Regional de Araranguá para fornecer tratamento de quimioterapia nos municípios da Amesc.

O secretário mostrou-se interessado no assunto, e marcou para o dia 23 de março uma visita ao hospital. “Ele se prontificou a encaminhar um estudo de viabilidade para conhecer a realidade. É preciso saber o número de pacientes na região e os locais de atendimento, Criciúma ou Florianópolis. Se isso estiver de acordo é possível a regulamentação do HRA para tratamento do câncer”, explica Minotto.

Atualmente o Hospital Regional é considerado de médio porte e atende a pacientes de 15 municípios da região do Extremo Sul catarinense. “Esse tratamento na Amesc evitaria o deslocamento e o sofrimento de muitas famílias num momento difícil da saúde do ser humano. O hospital tem condições e está disposto a ampliar o atendimento se houver a habilitação e o credenciamento. Isso significará um avanço”, comenta o deputado.

Colaboração: Comunicação Deputado Estadual Rodrigo Minotto

Notícias Relacionadas

Novos nomes do PSD se reúnem para discutir ações para as eleições deste ano

Comissão aprova nome de José Nei Ascari ao TCE

Capotamento resulta em uma morte e deixa três feridos na SC-447, em Meleiro

Quimioterapia: jovem tubaronense consegue tratamento na Justiça