Geral

Evento debate aplicação das Práticas Integrativas Complementares na Unisul

“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul.

Divulgação

O curso de Enfermagem promove uma mesa-redonda para debater sobre as Práticas Integrativas Complementares (PICS), que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil desde 2006. No entanto, ainda é constate os questionamentos sobre esses métodos que se utilizam de formas naturais para prevenção e recuperação da saúde de pacientes. O evento será realizado dia 31 de outubro, às 19h15, no Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão.

“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul. A professora e profissional atuante de PICS, Daniella Koch de Carvalho, comenta um pouco sobre os benefícios das técnicas. “Essa metodologia busca proporcionar o cuidado continuado, humanizado e integrado em saúde, aumentando a quantidade de recursos que podem ser utilizadas pelas pessoas”.

PICS

Através do SUS há 29 procedimentos de PICS disponíveis de maneira gratuita à população. Essas práticas complementares podem ser desenvolvidas na atenção básica à saúde, clínicas, consultórios, entre outros locais. No site do Ministério da Saúde você pode conferir todas as técnicas disponíveis.

Inscrição

Os interessados em participar do evento devem acessar a ficha de inscrição online (clicando aqui) e indicar nome, curso e demais informações para realizar a reserva da vaga. A taxa de inscrição é de R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível.

Para saber mais sobre o evento entre em contato pelo e-mail [email protected]

Serviço

O que: Mesa-redonda: A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil

Quando: dia 31 de outubro, às 19h15min

Onde: Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão

Quanto: R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Reveza Run Adventure traz um novo conceito de prova à Criciúma

O evento ocorre neste domingo (2) no Mampituba e contará com mais de 150 participantes