Geral

Evento debate aplicação das Práticas Integrativas Complementares na Unisul

“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul.

Divulgação

O curso de Enfermagem promove uma mesa-redonda para debater sobre as Práticas Integrativas Complementares (PICS), que fazem parte do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil desde 2006. No entanto, ainda é constate os questionamentos sobre esses métodos que se utilizam de formas naturais para prevenção e recuperação da saúde de pacientes. O evento será realizado dia 31 de outubro, às 19h15, no Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão.

“A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil” será o assunto que norteará os debates entre acadêmicos e profissionais da área da saúde neste evento da Unisul. A professora e profissional atuante de PICS, Daniella Koch de Carvalho, comenta um pouco sobre os benefícios das técnicas. “Essa metodologia busca proporcionar o cuidado continuado, humanizado e integrado em saúde, aumentando a quantidade de recursos que podem ser utilizadas pelas pessoas”.

PICS

Através do SUS há 29 procedimentos de PICS disponíveis de maneira gratuita à população. Essas práticas complementares podem ser desenvolvidas na atenção básica à saúde, clínicas, consultórios, entre outros locais. No site do Ministério da Saúde você pode conferir todas as técnicas disponíveis.

Inscrição

Os interessados em participar do evento devem acessar a ficha de inscrição online (clicando aqui) e indicar nome, curso e demais informações para realizar a reserva da vaga. A taxa de inscrição é de R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível.

Para saber mais sobre o evento entre em contato pelo e-mail [email protected]

Serviço

O que: Mesa-redonda: A importância das Práticas Integrativas e Complementares no cenário atual da Saúde no Brasil

Quando: dia 31 de outubro, às 19h15min

Onde: Salão Nobre, Bloco A da Unisul Campus Tubarão

Quanto: R$ 5 ou 1kg de alimento não perecível

Notícias Relacionadas

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina

Secretário da Saúde debate modelos de contratação de leitos privados com órgãos de controle e prefeituras

Por conta do aumento significativo da ocupação dos leitos públicos, os entes públicos entendem como necessária a contratação na rede hospitalar privada

Mascotes da Festa do Agricultor de Lauro Müller fazem visitas a bairros e divulgam evento

Encontro com moradores acontece uma semana antes do início do evento e pessoas interagem com personagens, conhecendo atrações e programação da festa.

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro