Segurança

Ex-prefeito de Pescaria Brava é condenado por liberação de loteamento

Ele foi condenado à prisão em regime aberto e pagamento de dez salários mínimos, penalidades impostas pela Vara Criminal da Comarca de Laguna

Foto: Reprodução redes Sociais

O ex-prefeito de Pescaria Brava, Antônio Avelino Honorato Filho (PSDB), foi condenado a um ano de reclusão em regime aberto e ao pagamento de dez salários mínimos. A ação penal é referente à liberação de um loteamento e parcelamento irregular do solo durante seu mandato, entre 2012 e 2016.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A pena foi substituída pela prestação de serviços à comunidade pelo mesmo prazo da condenação e pagamento de seis salários mínimos, a ser recolhido na conta destinada a angariar as prestações pecuniárias da comarca. Para reparação mínima dos danos causados ao meio ambiente, Honorato terá que pagar 20 salários mínimos em benefício do Fundo para Reconstituição dos Bens Lesados (FRBL).

A decisão é da Vara Criminal da Comarca de Laguna. Na época, como prefeito, ele teria facilitado o empreendimento em área de preservação e o local, consequentemente, sofreu danos ambientais.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações HCNotícias