Saúde

Falta pouco para a efetivação da UTI no Hospital São Camilo, em Imbituba

Os primeiros equipamentos já começaram a chegar

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

A Prefeitura de Imbituba começou a receber, na tarde desta sexta-feira (21), os primeiros equipamentos que serão instalados na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Camilo. São aparelhos de hemodiálise que farão parte da UTI-Covid-19 a partir do mês de setembro.

Inclusive, o município já efetuou a compra dos demais equipamentos que serão incorporados a UTI do São Camilo para o atendimento aos pacientes infectados pelo novo coronavírus. Parte desses aparelhos foi custeada pelo Governo do Estado.

Há exato um mês, o Secretário de Estado da Saúde, André Mora Ribeiro, confirmou a habilitação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Imbituba.

A escassez de leitos de terapia intensiva na região por conta da pandemia da Covid-19 facilitou o processo de liberação, que também contou com o apoio da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Câmara de Vereadores.

Para manter os 10 leitos em funcionamento no Hospital São Camilo, o custo mensal será de, aproximadamente, R$ 480 mil. Com a habilitação dos leitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), esse valor cairá pela metade, já que o Ministério da Saúde irá custear os outros 50% da manutenção mensal.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Correntista de Imbituba receberá com juros e correção valor retirado da conta sem sua autorização

Sem seu conhecimento e autorização, em janeiro de 2015, R$ 19 mil foram transferidos de seu domínio para a conta de outra pessoa.

Acidente deixa duas pessoas feridas e um dos condutores foge em Imbituba

O acidente ocorreu por volta das 19h, no Bairro Nova Brasília

Refis 2019: Moradores ainda podem quitar débitos com desconto de 100% nos juros e multas em Imbituba

Os moradores de Imbituba, em débito com a Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), têm até o dia 20 de dezembro para aderir ao Programa