Geral

Família de Laguna pede doações de fraldas para adolescente com paralisia cerebral

Jhonatan de Andrade

Foto: Divulgação

A família de Jhonatan de Andrade Linhares, de 16 anos, precisa de ajuda para manter os custos mensais necessários ao jovem. Jhonatan, que tem paralisia cerebral, além do tratamento necessário, faz uso de fraldas, que impactam fortemente o orçamento da família.

“Um pacto não dura mais de três dias e desde o ano passado não estamos conseguindo as fraldas na prefeitura. Isso gera um custo alto, por isso estamos pedindo doações de fraldas geriátricas tamanho G, que é a que o Jhonatan utiliza”, destaca a mãe do rapaz, Daiane de Andrade.

Em função da doença do filho, Daiane não tem condições de trabalhar, pois ele necessita de cuidados em tempo integral. “Vivemos da renda do meu atual marido, que é pintor. Se as fraldas estivessem sendo fornecidas, não teríamos este problema, pois sempre nos viramos, mas hoje estamos com essa dificuldade”, explica.

A família mora no bairro Mato Alto, em Laguna, e Daiane tem mais três filhos além de Jhonatan, um ainda bebê. “Mensalmente já temos um gasto alto com a manutenção da casa, as contas como luz, água, comida e outras, além do que as crianças necessitam. Por isso estamos pedindo que quem puder nos ajudar entre em contato. A doação pode ser de fraldas mesmo, não em dinheiro”, completa a mãe.

Para ajudar

Os interessados em fazer doações para a família de Jhonatan podem entrar em contato com Daiane pelo telefone (48) 98443-6681. A maior necessidade da família são doações de fraldas geriátricas tamanho G. “Quem quiser fazer doações pode entrar em contato que, se for necessário, buscamos as fraldas”, afirma Daiane.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Campanha Inverno Jovem Solidário arrecada doações, em Orleans

Interessados podem doar roupas, sapatos, cobertores, alimentos etc. Ação é promovida pelo Setor da Juventude da Paróquia Santa Otília.

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Mercado Solidário ultrapassa expectativas e arrecada mais de 10 toneladas

Com este resultado, as doações arrecadadas ao longo de todas as edições chegam as 37,1 toneladas.