Esporte

Festival Regional de Atletismo reunirá mais de 100 atletas em Nova Veneza neste sábado

Além do município sede, Criciúma, São Ludgero e Braço do Norte também participarão do evento.

Foto: Divulgação

Aproximadamente 100 atletas participarão do Festival Regional de atletismo, que ocorre neste sábado (12), em Nova Veneza. A competição reunirá atletas do próprio município e de Criciúma, São Ludgero e Braço do Norte. O campeonato ocorre com intervalos de dois meses, intercalando a sede entre os quatro municípios. O evento acontecerá na pista de atletismo do estádio Darci Marini, no complexo esportivo Antônio Amboni.

Dez modalidades serão disputadas no evento: salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento de martelo, 1000m, 600m, 100m e 75m rasos.

Segundo o professor de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, o evento serve para avaliar o desempenho dos atletas das escolas de atletismo. “A competição é importante para a manutenção das escolinhas, para vermos os resultados e rendimento dos nossos atletas. E serve como preparação também para as competições estaduais e nacionais”, explicou o técnico.

De acordo com o diretor do DME, Hériton Sandrini, o Babu, realizar eventos com o nível de competição, faz parte do planejamento do departamento. “Iniciando com os Jogos Escolares Venezianos (Jevs) e são nesses festivais que garimpamos os nossos talentos. Um exemplo é Larissa, atleta de nossa escola que está representando Nova Veneza em uma competição nacional neste final de semana”, exemplificou o diretor.

Colaboração: Comunicação / Guilherme Nuernberg

Notícias Relacionadas

Contagem regressiva para o 3° Festival da Tilápia em Braço do Norte

Evento realizado pelo Restaurante e Pesque-Pague Borgert alia entretenimento e gastronomia. Ingressos são limitados e procura por reservas aumentaram nos últimos dias.

Atleta de Nova Veneza é campeã do nacional de atletismo escolar em Natal

Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, competiu em duas provas: salto em altura e 800 metros

Um ano positivo no esporte Satc

Atletismo de São Ludgero vai a Mundial