Geral

FIESC, SESI e SENAI assinam contrato para permanência de convênio com o Bairro da Juventude

Documento assinado na manhã desta quarta-feira no Bairro da Juventude tem a vigência de dois anos.

Foto: Divulgação

Os representantes da FIESC, SESI e SENAI estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, dia 16, com os representantes da diretoria do Bairro da Juventude para a assinatura do contrato que mantém o convênio entre as instituições. O contrato tem a vigência de dois anos e garante a continuidade do apoio e a capacitação dos estudantes da instituição.

“Estamos em um novo momento da gestão SESI/ SENAI e esta manutenção do contrato é muito importante. Tanto o Bairro da Juventude como o SENAI e o SESI trabalham com propósitos semelhantes de promover a capacitação dos jovens, visando aumentar a competitividade da nossa indústria. Com a permanência deste contrato por mais dois anos, todos saem ganhando” garante a gerente executiva do SESI /SENAI de Criciúma, Graziela da Silva Branco.

Para o vice-presidente regional Sul da FIESC, Diomício Vidal, a assinatura do contrato reforça uma importante parceria. “Estamos celebrando a importância desta entidade para a nossa região e esta parceria reforça o compromisso da Fiesc com a instituição. Todos trabalhamos unidos para garantir a qualificação dos profissionais da nossa indústria”, garante Vidal.

Para a diretora executiva do Bairro, Sílvia Regina Luciano Zanette, este foi um importante passo para a manutenção das atividades da instituição. “O Bairro da Juventude forma cidadãos e este contrato vai manter este trabalho tão importante realizado pela instituição de Criciúma”, enaltece.

O SENAI possui parceria com o Bairro da Juventude há mais de 60 anos. Mensalmente o valor repassado à instituição é um importante recurso para a manutenção do Centro de Educação Profissional (CEP) do Bairro da Juventude. São oferecidos seis cursos de aprendizagem, gratuitamente, para 540 adolescentes de 14 a 18 anos.

Colaboração: Comunicação Novo Texto

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Moda Solidária arrecada roupas infantis em Criciúma

Alunos e professores da Unesc/Senai realizam ação em prol de crianças.