Esporte

Flamengo vence o Al Ahly e fica em terceiro no Mundial

Flamengo venceu time do Egito por 4 a 2 na tarde deste sábado (11) em Tânger no Marrocos, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA

Foto: Christopher Lee – FIFA/FIFA/Getty Images

O Flamengo venceu o Al Ahly, do Egito, por 4 a 2 na tarde deste sábado (11), no Ibn Stadium, em Tânger no Marrocos, pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA. Gabigol e Pedro marcaram dois gols, cada, para o time carioca. Abdelkader fez os dois dos egípcios. Com este resultado, o Rubro-Negro termina o torneio na terceira posição.

Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Varela foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol bateu e abriu o placar para o Flamengo. O Al Ahly melhorou no jogo e chegou ao empate aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Abdelkader subiu no meio da área e mandou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, um erro do Flamengo resultou em pênalti para o Al Ahly. No contra-ataque, Thiago Maia derrubou Sherif na área e o árbitro marcou pênalti para o time do Egito. Maaloul bateu, mas o goleiro Santos defendeu. Porém, o time carioca não teve tanto tempo para comemorar. No ataque seguinte, Abdelkader fez fila na defesa rubro-negra e bateu bonito para virar o jogo.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Aos 20 minutos do segundo tempo, o árbitro foi ao monitor do VAR e após revisão, expulsou o lateral Abdelfattah, do Al Ahly. Aos 32, veio o empate do Flamengo. Gabigol fez cruzamento na segunda trave, o goleiro saiu mal e a bola se ofereceu para Pedro, que só deu um toquinho por cima e mandou para o fundo das redes.

Pouco depois, o árbitro foi novamente ao VAR e após revisão, marcou outro pênalti para o Flamengo. Gabigol deslocou o goleiro mais uma vez e virou o jogo. Aos 45 minutos, Pedro recebeu um presentaço da zaga do Al Ahly e bateu forte para fazer o quarto e matar o jogo, garantindo a vitória rubro-negra.

AGENDA Agora, o Flamengo volta para o Rio de Janeiro para jogar o Estadual. Na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, às 21h10 (horário de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira.

Com informações do Uol

Notícias Relacionadas

Tubaronense conquista vaga para Mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi

Gabriel Danielski venceu cinco lutas no AJP Tour Tubarão e garantiu a classificação para competir nos Emirados Árabes Unidos.

Da obesidade ao topo do mundo: moradora de Criciúma é bicampeã mundial e garante vaga para 2027

Jadna Mattos encontrou na musculação uma nova vida, tornou-se referência no esporte de força e agora se prepara para novos desafios internacionais.

Para espantar a desconfiança, Brasil pode ter entre duas e quatro mudanças contra o Haiti

Lateral-direito Danilo e atacante Matheus Cunha devem ser novidades no time de Carlo Ancelotti, em segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Encontro intergeracional do projeto “Se São Ludgero Falasse” promove troca emocionante de histórias entre jovens e idosos

Ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) incluiu visita ao Museu da cidade e fortaleceu a conexão entre diferentes gerações do município.