Saúde

Forquilhinha: Dia D de Multivacinação e da Pólio acontece neste sábado

O Governo Municipal de Forquilhinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar o “Dia D” da Campanha de Multivacinação e da Pólio, marcado para o dia 20 de agosto, onde as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, para que as famílias possam estar colocando em dia as vacinas.

Serão vacinadas contra a pólio as crianças menores de 5 anos. Já para a atualização das vacinas de rotina de forma geral, o público-alvo são os menores de 15 anos.

De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling, “o objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação”.

Outros horários especiais

Em Forquilhinha, além deste sábado (20), com o “Dia D”, a campanha conta com outros horários especiais. No dia 27 de agosto, das 8h às 12h, as unidades de saúde dos bairros Central e Ouro Negro, estarão abertas com objetivo de intensificar a campanha. Já no dia 03 de setembro, mais uma ação especial de Multivacinação, no centro, com a UBS Móvel.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

OMS não espera vacinação ampla contra covid-19 antes de meados de 2021

É importante checagem rigorosa sobre eficácia da vacina, diz porta-voz

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo