Geral

Fundo Social 2021 da Sicredi Sul SC está com inscrições abertas

Associados à cooperativa podem cadastrar por meio do site, projetos que desenvolvam a comunidade.

Divulgação

Os associados da Sicredi Sul SC que tenham projetos sociais de interesse coletivo, já podem cadastrá-los no Fundo Social 2021. A iniciativa, aprovada pelos cooperados nas assembleias, destina parte dos resultados da instituição para ações em prol da comunidade. O prazo para cadastro vai até 14 de maio pelo site.

Em 2020, o Fundo Social da Sicredi Sul SC contemplou 43 projetos, de diversas áreas, nos dez municípios. “A melhoria que o Fundo nos proporcionou foi motivo de grande alegria. O espaço de espera dos pais e pacientes precisava muito dessa readequação”, conta Viviane Hofman Garcia, responsável pela captação de recursos da Ong Casa Guido, de Criciúma. A entidade cadastrou um projeto e foi contemplada no ano passado para restaurar o telhado do ambiente onde os pacientes e pais que passam pela casa permanecem.

Neste segundo ano de existência do Fundo, as 16 agências da Sicredi Sul SC, presentes em dez cidades do sul catarinense, poderão investir um montante de até R$ 390 mil, divididos entre elas conforme critérios presentes no regulamento. Os valores serão aplicados em projetos selecionados pelas equipes e pelos associados que são coordenadores de núcleo. “Ninguém melhor do que o sócio e o colaborador que trabalham, vivem e conhecem a cidade ou bairro, para entender quais são as suas principais carências”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

As inscrições para o Fundo Social 2021 podem ser realizadas pelo site, lá também é possível conferir o regulamento e as perguntas mais comuns sobre a iniciativa. O número (48) 99169 5700 também está disponível para perguntas sobre o tema, via WhatsApp, além do e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Sicredi disponibiliza R$ 8,2 bilhões em crédito rural nos primeiros quatro meses do Plano Safra 2018/19

Os pequenos e médios produtores rurais continuam sendo o principal foco atendido pelo Sicredi: 83,78% das operações realizadas foram direcionadas a esses públicos.

Inscrições abertas para curso gratuito da Epagri sobre boas práticas de fabricação de alimentos

Em muitos municípios, para retirar o alvará sanitário junto à vigilância municipal, é preciso apresentar o certificado de capacitação na área.

Unibave: aberto o período de inscrição e submissão de artigos científicos para o IX Senpex

Inscrições para Meia Maratona Sicredi de Tubarão seguem até 11 de maio

Percurso de 21km pode ser disputado individualmente, em duplas ou quartetos.