Segurança

Galpão de reciclagem é destruído por incêndio em Criciúma

Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado, 15, por volta das 6h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em um galpão de reciclagem na Rua Quintino Dal Ponte, no bairro Naspolini, em Criciúma.

Durante o deslocamento, a guarnição foi informada, através do Centro de Operações dos Bombeiros Militares (Cobom), que o fogo já estava se propagando para galpões vizinhos.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Ao chegar no local foi constatado que tratava-se de um pavilhão com cerca de 300 m² tomado pelas chamas, porém existiam outros três galpões próximos, sendo que em um deles o fogo já estava se alastrando.

Foi realizado o combate ao fogo com o objetivo de proteger as edificações próximas por duas equipes, e uma terceira equipe utilizou Liquido Gerador de Espuma (LGE) para efetuar o combate às chamas, sendo utilizado cerca de 30 mil litros de água para todo o trabalho.

Pelo fato do telhado ter colapsado, a guarnição encontrou dificuldades para combater diretamente o incêndio, sendo necessário avançar pelo interior da edificação aos poucos para ter uma efetividade maior.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Após a diminuição das chamas, o rescaldo foi iniciado com o auxílio de uma retroescavadeira hidráulica, retirando as ferragens e entulhos que dificultavam o trabalho. Após a finalização, o proprietário recebeu orientações acerca da inspeção de incêndio e isolamento do local.

Notícias Relacionadas

Incêndio no Hotel Rech: polícia indicia responsável pelo local por homicídio culposo

Bombeiros atendem incêndio em caminhão e motociclista ferido em Pescaria Brava

Ocorrências foram registradas no mesmo momento na BR-101.

Incêndio criminoso em veículo é investigado em Tubarão

Voluntários catarinenses irão ajudar no resgate de animais vítimas do incêndio no Pantanal

Os quatro amigos viajam neste sábado para ajudar no tratamento dos animais afetados.