Geral

Governo de Lauro Müller assina Ordem de Serviço para pista de caminhada e ciclovia

A empresa Viasan Engenharia, vencedora da licitação, deve começar a obra na próxima semana.

Divulgação

O Prefeito em exercício de Lauro Müller, Pedro Barp Rodrigues, assinou na tarde dessa quinta-feira (5) a Ordem de Serviço para construção da pista de caminhada e ciclovia entre os bairros do Bela Vista e Arizona. A obra vai ligar os dois bairros ao longo do rio Tubarão, dando segurança para ciclistas e pedestres que circulam no bordo da SC-390, num dos aglomerados urbanos com maior movimentação de veículos.

A construção vai ligar a Praça da Estação Ferroviária, no Bairro Bela Vista, passando pelas duas pontes pênseis e pela ponte de acesso Norte ao Centro da cidade, o Terminal Rodoviário Rolando Périco, estabelecimentos comerciais e residências, finalizando na Praça Paulo Gazola, no Arizona. Serão cerca de 900 metros de pista, junto do bordo esquerdo da SC-390 (margeando o Rio Tubarão). A empresa Viasan Engenharia, vencedora da licitação, deve começar a obra na próxima semana.

Para a obra, o Governo do Município retirou toda a vegetação de grande porte que recobria a margem do Rio Tubarão, em agosto passado, preparando a frente de obras. Para o Prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, a obra trará conforto e segurança para todas as pessoas que usam o espaço para esporte ou para se locomover entre os bairros. “Essa é uma obra importante, porque vai trazer a segurança para as pessoas se movimentarem em um espaço seguro, fora do tráfego dos veículos. É mais uma conquista para o município e para os lauromüllenses”, afirma.

Pista de caminhada do Guatá – Outra pista para caminhadas construída pelo Governo do Município está no Distrito de Guatá. A plataforma tem o pavimento de asfalto com 370 metros de extensão e 2,4 metros de largura. Ainda vai receber sinalização, um pergolado com nicho para descanso, com a iluminação instalada. A obra está sendo finalizada e é construída com recursos próprios do município.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Prefeitura assina Ordem de Serviço para reforma de quadra esportiva da Escola do Rio Novo em Orleans

As obras devem começar já na próxima semana e tem prazo de três meses

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.

Governo economiza R$ 80,3 milhões com órgãos vinculados à Casa Civil em 2019

O relatório anual foi entregue pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba, ao governador Carlos Moisés para prestação de contas e para auxiliar no planejamento de 2020.