Saúde

Governo de Lauro Müller lança nesta terça (1º) o Outubro Rosa

Lançamento da campanha será no Salão de Festas da Matriz, com presença do Prefeito Valdir Fontanella.

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller lança, nesta terça-feira (1º) as celebrações do Outubro Rosa, com evento às 13h30, no Salão de Festa da Matriz Imaculado Coração de Maria, no Centro. O primeiro evento desta edição será a palestra “Saúde da Mulher: Autoestima e Autocuidado”, ofertando cuidados com a beleza, feira da saúde e orientações sobre a saúde da mulher. O Prefeito Valdir Fontanella fará a abertura das celebrações.

No dia 2 acontece o Dia “D” Outubro Rosa, em que todas as unidades de saúde estarão abertas em horário estendido (trabalhando toda a equipe) para atendimento à mulher, com coleta de preventivo, solicitação de mamografia, testes rápidos de hepatites, HIV e sífilis, vacinação, atendimento odontológico e médico, orientações em saúde. No sábado (5) acontece a Missa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Lauro Müller, às 19h, na Matriz.

Já no dia 23 de outubro acontece a palestra com médico oncologista Dr. Luiz Alberto da Silveira sobre Saúde da Mulher, para profissionais da saúde (NASF, enfermeiras, dentistas, ACS’s e médicos das unidades de saúde), mulheres em geral e Rede Feminina, às 14h, na sede da Coopermila. No dia 25 será realizada a 7ª Noite Rosa com Café, às 19h30, no Salão de Festas da Igreja Matriz.

Divulgação

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é lembrado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Supressão vegetal, em bordo da SC-390 de Lauro Müller, finaliza derrubada de árvores maiores

Trabalhos de remoção das toras e galhos segue nesta quinta-feira (5). Interrupções no tráfego de veículos serão feitas somente se necessário.