Geral

Governo de Siderópolis realiza X Conferência Municipal de Assistência Social

O ato foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Divulgação

“Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, foi tema da X Conferência Municipal de Assistência Social de Siderópolis, realizada na tarde dessa quinta-feira (19), no Centro Social Urbano. A Conferência contou com a intensa participação da sociedade civil e do governo.

“Esse é um espaço democrático onde a sociedade participa e confere o que foi realizado e contribui com propostas para implementação de serviços. Precisamos ainda mais incentivar as pessoas para que participem e lutem pelos direitos sociais”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Gladys Lenuzia Kestering.

Os participantes foram divididos em grupos para discussão dos eixos temáticos, sendo Eixo 1 – A Assistência Social como direito do Povo; Eixo 2 – Financiamento Público; Eixo 3 – Participação Social. No trabalho de grupos foram debatidas e levantas propostas para melhoria das políticas sociais no município, estado e País.

Após a deliberação das propostas, foi realizada a escolha dos delegados que representarão Siderópolis na XII Conferência Estadual de Assistência Social. Como representantes da esfera governamental ficaram: Aline Brogni Vieira (titular) e Rosimeri Savaris (suplente). Da sociedade civil representante da Apae de Siderópolis, Cinara Antunes Pagani (titular) e Maria Pedrinha Feltrin Fernandes (suplente) da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess).

“A discussão da nossa realidade auxilia na definição das prioridades. Trocando ideias podemos sanar os problemas sociais existentes em nosso município”, destacou o vice-prefeito, Xande Feltrin que esteve presente no evento.

O ato foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) em parceria com o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias