Poder Executivo

Governo de Siderópolis reúne comunidade de São Martinho Alto para discutir melhorias

Perímetro Urbano, abastecimento de água pela Casan e início da pavimentação foram alguns dos assuntos tratados.

Foto: Divulgação

Grande parte dos moradores de São Martinho Alto participou da reunião organizada pelo Governo Municipal de Siderópolis para discutir diversas melhorias, que irão movimentar o cotidiano da comunidade. Entre os assuntos discutidos está a pavimentação asfáltica que liga Siderópolis a Nova Veneza e que irá passar pelo bairro. As obras já iniciaram com a topografia e a preocupação do governo é garantir continuidade com apoio dos moradores.

“As pessoas devem saber que obras assim causam muitos transtornos, mas precisamos passar por isso até ter o asfalto, tão sonhado pelos moradores”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão, acrescentando que grande parte da rodovia já foi pavimentada em seu governo e o restante será feito em parceria com o Governo do Estado, e no trecho de Nova Veneza será feita parceria entre os dois municípios. “É mais uma ligação importante para os moradores e para o desenvolvimento de Siderópolis, já que criaremos uma nova rota turística”, concluiu o prefeito, que esteve na reunião ao lado do vice-prefeito, Xande Feltrin; do presidente da Câmara de Vereadores, Lilo Remor; dos vereadores Pipi Maravai, Rodrigo Péterle, Sargento Valcir e Franqui Salvaro; além de representantes da empresa que fará a pavimentação e técnicos da prefeitura.

Abastecimento de Água

No mesmo encontro o município levou a proposta de prolongar a rede de abastecimento de água da Casan para toda a comunidade de São Martinho Alto. A maioria dos presentes concordou com a ampliação e a empresa deve fazer uma pesquisa individual para confirmar a aceitação e iniciar o planejamento para o prolongamento da rede, que já contempla as comunidades de Santa Luzia e Alto Rio Maina. O abastecimento de São Martinho Alto atualmente é feito por meio de poços artesianos.

Perímetro Urbano

Prevendo mais um eixo de desenvolvimento depois da pavimentação, o governo também levou à comunidade de São Martinho Alto a proposta de transformação em perímetro urbano, o que facilitaria o desenvolvimento de empreendimentos. A comunidade solicitou a confecção de um Plano Diretor para definir as características dos negócios que poderiam se instalar ao longo da rodovia. A ideia é fazer um estudo para que apenas projetos ligados ao turismo, sem afetar o meio ambiente e sem perder as características do local, possam ser liberados.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Polícia Civil identifica ladrões de residência no interior de Orleans

Acusados teriam atolado o carro e pediram ajuda para morador local. Câmera em ginásio também contribuiu para a identificação.

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Projeto da praça do Distrito de São Bento Baixo é aprovado pela comunidade em Nova Veneza

O Governo de Nova Veneza promoveu, na última segunda, dia 1º de outubro, uma reunião para apresentar o projeto para a revitalização da praça