Geral

Presidente da AMREC reúne presidentes das Câmaras de Vereadores para tratar de Consórcio Multifinalitário

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras.

Divulgação/Amrec

O presidente da Associação dos Municípios Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reuniu os presidentes das câmaras de vereadores da região da AMREC, hoje pela manhã (22/07), no gabinete da prefeitura de Criciúma para tratar da criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).

Para esse primeiro momento, o maior objetivo da criação do Consórcio é a celebração de convênio com o Estado para a manutenção, roçada e sinalização das Rodovias Estaduais. A região hoje possui 405,32km de Rodovias Estaduais pavimentadas e outros 38,23km de estradas de chão.

Pelos trâmites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras. O presidente da AMREC pediu para agilizar a aprovação do protocolo de intenções para que todos os municípios estejam com documentação aprovada nas câmaras até o dia primeiro de agosto. “Nossa intenção em convidá-los para essa reunião é para tirar as dúvidas e acelerar o processo de formação. Queremos fazer tudo esse mês”, disse Salvaro aos vereadores durante a reunião, solicitando, inclusive, a convocação de reuniões extraordinárias em municípios que estejam em recesso.

O diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, o Lei, explicou aos vereadores que neste momento o consórcio não terá custos, já que será administrado pela equipe técnica da AMREC. “Mas com o Consórcio criado, outras propostas futuras podem ser avaliadas. Caso do plano de mobilidade urbana, que hoje apenas dois municípios da AMREC possuem e a elaboração é necessária”, exemplificou Lei.

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

“Eu não tenho medo de ameaça”, dispara vereadora Ema Hoffman contra presidente da Coopermila

A fala ocorreu na sessão da Câmara de Vereadores de Lauro Müller na noite desta segunda-feira (1°)

Audiência pública nesta sexta-feira discute pedágio em São João do Sul

Prefeitos das 27 cidades da Amesc e da Amrec já enviaram ofício à ANTT repudiando a cobrança em São João do Sul.