Geral

História do Aeroporto de Tubarão será resgatada

Com o material, o departamento pretende direcionar o acervo a um local de visitação, com uma exposição que recontará a história do aeroporto.

Foto: Divulgação/ Decom

O Departamento de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou um projeto de resgate da história do Aeroporto Anita Garibaldi, de Tubarão.

Para alcançar o objetivo, solicita a qualquer pessoa que possua algum documento, foto, objeto ou outro tipo de item referente ao aeroporto, que entre em contato, através do telefone (48) 3621-9019 ou pelo e-mail [email protected].

O terminal, inaugurado na Cidade Azul em 1950, em área localizada atualmente próxima do Farol Shopping, chegou a operar com três voos semanais, ligando Tubarão a Porto Alegre e à região Sudeste do país.

Com o material, o departamento pretende direcionar o acervo a um local de visitação, com uma exposição que recontará a história do aeroporto.

Foto: Divulgação/ Decom

Colaboração: Decom Prefeitura de Tubarão

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)