Segurança

Homem é condenado por tentativa de furto de alimentos em escola de Criciúma

O crime teria acontecido em março de 2017. O homem foi condenado por tentativa de furto qualificado.

Foto: Divulgação / Comunicação TJSC

Um homem de 38 anos que tentou furtar uma escola estadual em Criciúma foi condenado pelo juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Criciúma. O crime teria acontecido em março de 2017, quando o acusado, depois de arrombar a porta da cozinha do estabelecimento educacional, subtraiu quase 30 quilos de frango congelado e cinco litros de iogurte. O delito só não foi consumado por causa da abordagem de um vigilante, que acionou a autoridade policial e prendeu o homem em flagrante.

O homem foi condenado por tentativa de furto qualificado – com destruição ou rompimento de obstáculo e praticado durante o repouso noturno – a um ano, nove meses e 10 dias de reclusão, em regime aberto, e ao pagamento de oito dias-multa. A pena foi substituída por prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e limitação de fim de semana (Autos n. 0002147-03.2017.8.24.0020).

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.