Geral

Hospital atualiza estado de saúde de crianças vítimas de ataque a creche em Blumenau

Em comunicado à imprensa, Hospital Santo Antônio revela que as quatro crianças atendidas na unidade estão bem

Foto: Divulgação/HSA

O Hospital Santo Antônio de Blumenau, no Vale do Itajaí, divulgou na manhã desta quinta-feira (6) uma atualização do estado de saúde das quatro crianças levadas à unidade após o ataque na Creche Cantinho Bom Pastor. As informações são do ND+

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Quatro crianças, que terão as identidades preservadas, deram entrada na manhã de quarta-feira (5) no hospital com ferimentos causados pelo suspeito que invadiu a creche e agrediu crianças com uma machadinha. Segundo o Hospital Santo Antônio, as crianças e os familiares foram acompanhados pelo serviço multidisciplinar da instituição.

Elas passaram bem durante a noite e estão estáveis, de acordo com o hospital. Por volta das 9h da manhã desta quinta (6), elas passavam por avaliação do setor pediátrico, com possibilidade de receberem alta médica ainda hoje.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O ND+ não irá publicar os nomes do autor e das vítimas do ataque, assim como imagens explícitas do crime. A decisão editorial foi feita em respeito às famílias e ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), também para não compactuar com o protagonismo de criminosos.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Centro de Convivência: Siderópolis terá novo espaço para receber crianças, jovens, adultos e idosos

O local receberá grupos que integram o serviço de convivência, que totalizam 326 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.