Geral

Içara abre Semana da Pátria com apresentações cívicas

Após três anos sem desfile, município projeta um dos maiores eventos da história em 7 de setembro

Fotos: Divulgação

Está aberta a Semana da Pátria em Içara. O evento inaugural da semana de manifestações cívicas relacionadas ao bicentenário da independência do Brasil ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na rua Altamiro Guimarães, com concentração na praça São Donato. Entre as atrações, houve dança, declamação de poemas e a apresentação das fanfarras das escolas Quintino Rizzieri e Tranquilo Pissetti.

“É um momento importante que precisa ser celebrado com nossas crianças e nossas famílias. O evento desta manhã mostra como, mesmo com tantos problemas que temos no país, ainda assim está acesa a chama do patriotismo”, comentou o prefeito em exercício Itamar da Silva. “Pela abertura da Semana da Pátria, já temos noção do que será o nosso desfile de Sete de Setembro. O público surpreendeu e as atrações foram especiais”, acrescentou a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Elenice Alvim.

Participaram do evento o 28º GAC, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Coleta Seletiva iniciou esta semana em Orleans e trará benefícios aos catadores de recicláveis

Três bairros foram escolhidos inicialmente para a implantação da coleta seletiva de lixo. Desde segunda-feira (23), a população deve separar o lixo orgânico do lixo reciclável. Confira as dicas para a separação dos materiais.

Educação estabelece semana de recesso dedicada a servidores nas escolas estaduais

A Secretaria de Estado da Educação irá conceder um recesso de cinco dias aos professores, ocupantes de cargos em atividade nas escolas e alunos da rede estadual entre 27 e 31 de julho.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.