Geral

Içara contará com agroindústria de beneficiamento de pescados

Obra que vai beneficiar toda a região deve iniciar no mês de fevereiro.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o consumo e comércio de peixes e outras variedades, o município de Içara passará a contar com uma agroindústria de beneficiamento de pescados. O projeto encontra-se no processo de regularização de normas na Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e na Fundação do Meio Ambiente (Fundai).

De acordo com o coordenador do serviço de inspeção, Saulo Da Boit Goularte, essa nova ferramenta irá facilitar o trabalho realizado pelos pescadores. “Além da pesca, o local irá agregar valor, trazendo desenvolvimento para si e também para o comércio local”, comentou.

O projeto visa dar toda uma estrutura para pescadores de toda a região, além da venda do pescado. Com os recursos garantidos para a construção, a intenção é de que a obra inicie no próximo mês e leve até 120 dias para ser concluída.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Prefeituras de SC contam com linha de crédito para adaptar frotas ao GNV

Prazo para pagamento do IPTU de 2019 em cota única termina nesta quinta-feira em Criciúma

Guias devem ser emitidas pela internet ou em locais físicos. Prefeitura já arrecadou aproximadamente R$ 5 milhões com pagamento à vista.