Geral

Içara contará com agroindústria de beneficiamento de pescados

Obra que vai beneficiar toda a região deve iniciar no mês de fevereiro.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o consumo e comércio de peixes e outras variedades, o município de Içara passará a contar com uma agroindústria de beneficiamento de pescados. O projeto encontra-se no processo de regularização de normas na Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e na Fundação do Meio Ambiente (Fundai).

De acordo com o coordenador do serviço de inspeção, Saulo Da Boit Goularte, essa nova ferramenta irá facilitar o trabalho realizado pelos pescadores. “Além da pesca, o local irá agregar valor, trazendo desenvolvimento para si e também para o comércio local”, comentou.

O projeto visa dar toda uma estrutura para pescadores de toda a região, além da venda do pescado. Com os recursos garantidos para a construção, a intenção é de que a obra inicie no próximo mês e leve até 120 dias para ser concluída.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.