Geral

Içara contará com agroindústria de beneficiamento de pescados

Obra que vai beneficiar toda a região deve iniciar no mês de fevereiro.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar o consumo e comércio de peixes e outras variedades, o município de Içara passará a contar com uma agroindústria de beneficiamento de pescados. O projeto encontra-se no processo de regularização de normas na Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana e na Fundação do Meio Ambiente (Fundai).

De acordo com o coordenador do serviço de inspeção, Saulo Da Boit Goularte, essa nova ferramenta irá facilitar o trabalho realizado pelos pescadores. “Além da pesca, o local irá agregar valor, trazendo desenvolvimento para si e também para o comércio local”, comentou.

O projeto visa dar toda uma estrutura para pescadores de toda a região, além da venda do pescado. Com os recursos garantidos para a construção, a intenção é de que a obra inicie no próximo mês e leve até 120 dias para ser concluída.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara 

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Prefeito de Joinville aponta caminhos para o crescimento da região Sul

Segundo Udo Döhler, em palestra na Associação Empresarial de Criciúma - ACIC, gestão pública eficiente, planejamento e união são as principais diretrizes.

Tribunal de Contas realiza XVII Ciclo de Estudos amanhã em Criciúma

Prefeituras de SC contam com linha de crédito para adaptar frotas ao GNV