Geral

Içara: Defesa Civil faz auxilio de moradoras com casa danificada

Após denúncia anônima, eles foram destinados a um local seguro.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil de Içara recebeu uma denúncia anônima de que duas pessoas estavam morando em uma casa com problemas na estrutura, no centro do município. Ao fazer a vistoria, confirmou-se que o local está com problemas no telhado, o que não oferece segurança aos moradores. Com isso, o local foi interditado.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Içara, Nestor Brunel, o telhado danificado não tem relação direta com as chuvas dos últimos dias. “É uma estrutura antiga e que teve deterioração com o tempo, por isso recomendamos que as moradoras fossem para a casa de outros familiares”, explicou.

A recomendação da Defesa Civil é que em casos semelhantes a este, a população entre em contato através dos telefones de plantão no (48) 9-8414-1509 ou (48) 9-9614-6069.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Postos da Polícia Rodoviária mantém interdição da Serra e alegam não ter recebido comunicação oficial

Lideranças municipais de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra foram informados na manhã desta sexta-feira (01), da liberação do tráfego de caminhões até 15 toneladas na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Alerta para a possibilidade de temporais nas próximas horas no Sul

Não está descartada a possibilidade de granizo, chuva intensa e rajadas de vento de até 70km/h em algumas cidades, em especial próximo à Serra Geral.