Geral

Idoso de 80 anos com Covid-19 é aplaudido ao sair da UTI em Tubarão

Samuel Martins vai permanecer em observação na enfermaria do Hospital Nossa Senhora da Conceição por mais alguns dias até ser liberado. Ele comemorou o octogésimo aniversário enquanto estava internado na terapia intensiva.

Divulgação

Um idoso de 80 anos internado com Covid-19 em Tubarão, no Sul catarinense, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob aplausos nessa terça-feira (25). Foi na terapia intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição que Samuel Martins celebrou duas importantes datas no fim de semana: seu octogésimo aniversário e o primeiro ano de casamento.

Célia Dias, foi a primeira a recebê-lo no corredor, cantando um trecho da música tema do matrimônio do casal, segurando a mão do companheiro: “Foi Deus que mandou você pra mim”.

No dia do aniversário do esposo, ela já havia cantado o verso em uma videochamada. A celebração surpresa teve também um bolo levado pela equipe médica da UTI.

“Eu vou comer o bolo e tu vai ó, chupar o dedo!”, brincou o idoso durante a conversa com a esposa.

O hospital informou que ele vai permanecer em observação na enfermaria e, após alguns dias, deve ser liberado para finalizar a recuperação em casa.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.