Política

Imprensa internacional repercute invasão do STF, Congresso e Planalto em Brasília

The Washington Post, El País e Le Soir estão entre os veículos ao redor do mundo que reportaram os atos em Brasília

Foto: Le Soir/Reprodução

Diversos jornais do mundo destacaram na capa, desta segunda-feira (9), os atos de vandalismo ocorridos no prédio do STF (Supremo Tribunal Federal), no Congresso e no Palácio do Planalto, em Brasília, no último domingo (8).

Governo Federal identifica financiadores dos atos em Brasília em 10 Estados

O Ministro da Justiça, Flávio Dino, comunicou na tarde desta segunda-feira (9), no Palácio da Justiça, em Brasília, que o Governo Federal identificou os financiadores dos atos em Brasília em dez Estados.

Dino concedeu entrevista coletiva no Palácio da Justiça, em Brasília. Ele estava acompanhado dos delegados-chefe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da PF (Polícia Federal), Antônio Fernando Oliveira e Andrei Rodrigues, respectivamente.

Dino destacou que agir nos termos da lei, com responsabilização penal e cível dos envolvidos, tem dois objetivos principais: punir quem infringiu a lei e agir preventivamente. “Não vamos transigir no cumprimento dos deveres legais. Isso é essencial para que tais eventos não se repitam”, completou.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Jogo Solidário entre imprensa e UNQ arrecada quase 2 toneladas de alimentos

Partida foi marcada por homenagem ao jornalista Tadeu Spilere, falecido no último dia 14 de janeiro.

Abertura do Natal “Vale dos Sonhos” acontece na próxima semana, em Braço do Norte

Serão 10 dias de apresentações culturais e musicais até a véspera do Natal. Na quinta-feira (22), o Papai Noel abre a programação, chegando junto a um desfile temático no centro da cidade.

Bolsonaro diz que busca parceria internacional para gestão da Amazônia

Jair Bolsonaro disse que busca parcerias “no primeiro mundo” e, em especial com os Estados Unidos, para a exploração do território amazônico brasileiro.

Correios passam a cobrar despacho postal em encomendas internacionais

O prazo de entrega do objeto, conforme o serviço contratado no momento da compra, passa a contar a partir da data da confirmação do pagamento.