Segurança

Incêndio atinge parte do Ginásio Salgadão em Tubarão

Segundo avaliação preliminar, foram atingidos cerca de 150 metros quadrados da área do prédio, o que corresponde à parte de uma estrutura interna e a uma escada.

Divulgação

Um incêndio registrado na manhã desta segunda-feira (30), atingiu os fundos do Ginásio Francisco Salgado, o Salgadão, em Oficinas. Segundo avaliação preliminar, foram atingidos cerca de 150 metros quadrados da área do prédio, o que corresponde à parte de uma estrutura interna e a uma escada. O ginásio possui uma área total de mil metros quadrados.

O Corpo de Bombeiros Militar utilizou dois mil litros d’água para apagar o fogo. Após o trabalho, a área foi isolada para a realização de perícia, que ocorreu nesta tarde. Entretanto, o laudo oficial do Corpo de Bombeiros será concluído em 30 dias. Por sua vez, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil entregará o laudo referente à estrutura do ginásio como um todo após o ocorrido nesta terça-feira (1). No entanto, de forma extraoficial, o órgão diagnosticou que a estrutura não sofreu danos importantes, não havendo riscos maiores à sua integridade.

Divulgação

O ginásio foi entregue à comunidade recentemente, após passar por um período fechado para obras de reforma. “Infelizmente começamos a semana com esta triste notícia. Depois de dois anos de reconstrução e de reforma, em maio deste ano devolvemos o ginásio à comunidade, local onde passei grande parte da minha infância e adolescência treinando handebol, e hoje fui tomado por este sentimento de impotência e tristeza. Mas não vamos nos curvar ao acontecimento e desde hoje trabalharemos para a recuperação do que foi destruído”, lamentou o vice-prefeito Caio Tokarski.

As causas do incêndio, até o momento, são desconhecidas.

Muro

O muro que cercará toda a estrutura municipal na região do Salgadão, que inclui, além do ginásio, a Unidade Básica de Saúde Oficinas I e a Academia de Saúde, foi licitado. Questões que envolvem o assoreamento das redes de drenagem, implantadas nas ruas Pedro Gomes de Carvalho e Luiz Pedro de Oliveira estão em fase de resolução para o início dos trabalhos.

Divulgação/Notisul

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Líder Atacadista inaugura sua quarta loja nesta sexta-feira, em Tubarão

A proposta do empresário José Carlos Esser, o Cau, é oferecer produtos de varejo com preço de atacado, promovendo economia e fomentando a economia na região.