Saúde

Inicia segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe em Lauro Müller

As seis unidades de Estratégia e Saúde da Família estão preparadas para receberem a população que faz parte do público-alvo.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller começou nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A partir de agora as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família estão preparadas para receberem a população que faz parte do público-alvo.

Devem ser vacinados idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Campanha é estendida a policiais e bombeiros

A vacina passa a ser ofertada na rede pública para forças de segurança e salvamento, como policiais, bombeiros e membros da Força Armadas. Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão dessas categorias ocorre por se tratar de um grupo exposto a atividades de risco em locais de aglomerações de pessoas, um dos fatores de propagação do vírus.

Mais de 200 pessoas imunizadas na primeira etapa em Lauro Müller

A Campanha teve início no último dia 10, tendo como público-alvo apenas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias). Em Lauro Müller, a primeira fase da Campanha vacinou 223 pessoas, sendo 169 crianças, 52 gestantes e 12 puérperas.

Apesar de a Campanha ter entrado em sua segunda fase, para atender aos demais grupos prioritários, as pessoas que se encaixam no público-alvo da primeira etapa e que ainda não tenham sido vacinadas, podem tomar a vacina normalmente. Somente pessoas alérgicas a ovo não podem tomar a vacina. Em todas as Unidades de Saúde, a vacinação acontece das 7h às 12h e das 13h às 16h. O “DIA D” da Campanha está marcado para o dia 4 de maio (sábado), quando as unidades estarão de portas abertas das 8h às 17 sem fechar ao meio dia.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos