Saúde

Inicia segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe em Lauro Müller

As seis unidades de Estratégia e Saúde da Família estão preparadas para receberem a população que faz parte do público-alvo.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Lauro Müller começou nesta segunda-feira (22) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. A partir de agora as seis unidades de Estratégia e Saúde da Família estão preparadas para receberem a população que faz parte do público-alvo.

Devem ser vacinados idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Campanha é estendida a policiais e bombeiros

A vacina passa a ser ofertada na rede pública para forças de segurança e salvamento, como policiais, bombeiros e membros da Força Armadas. Segundo o Ministério da Saúde, a inclusão dessas categorias ocorre por se tratar de um grupo exposto a atividades de risco em locais de aglomerações de pessoas, um dos fatores de propagação do vírus.

Mais de 200 pessoas imunizadas na primeira etapa em Lauro Müller

A Campanha teve início no último dia 10, tendo como público-alvo apenas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias). Em Lauro Müller, a primeira fase da Campanha vacinou 223 pessoas, sendo 169 crianças, 52 gestantes e 12 puérperas.

Apesar de a Campanha ter entrado em sua segunda fase, para atender aos demais grupos prioritários, as pessoas que se encaixam no público-alvo da primeira etapa e que ainda não tenham sido vacinadas, podem tomar a vacina normalmente. Somente pessoas alérgicas a ovo não podem tomar a vacina. Em todas as Unidades de Saúde, a vacinação acontece das 7h às 12h e das 13h às 16h. O “DIA D” da Campanha está marcado para o dia 4 de maio (sábado), quando as unidades estarão de portas abertas das 8h às 17 sem fechar ao meio dia.

Notícias Relacionadas

Shows com Vigário Jack, Candieiro e Concurso de Terno de Reis marcam encerramento do Encantos de Natal em Lauro Müller

A abertura da programação aconteceu no dia 4 de dezembro, quando um grande desfile de Natal levou milhares de pessoas para a região central da cidade.

Van capota e deixa criança gravemente ferida em Lauro Müller

Segundo informações extra-oficiais, a vítima que estava com os pais, foi arremessada para fora do veículo.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Joãozinho da Farmácia atende em novo endereço em Lauro Müller

Farmácia Nossa Senhora Aparecida muda de endereço, mas mantem tradição de 34 anos atendendo agora em frente a Praça Henrique Lage, ao lado da cabeceira da ponte, na entrada da cidade.