Geral

Iniciam obras da Rua Jacopo Teixeira Tasso em Braço do Norte

A obra faz parte do programa Agora, é Avançar, da Prefeitura de Braço do Norte

Divulgação

Mais uma rua do pacote de obras da Prefeitura de Braço do Norte, o programa Agora, é Avançar, iniciou. A empresa BCL começou nesta segunda-feira (27), a limpeza da Rua Jacopo Teixeira Tasso, do bairro Floresta para o Trevo.

Conforme o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a obra de pavimentação da Rua Jacopo Teixeira Tasso está entre uma das mais esperadas pela população. “Infelizmente no ano passado tivemos um grande problema com alagamento nesta rua, que esperamos amenizar com as obras. Além disso, esta é uma rua importante de acesso aos bairros Trevo e Floresta”, comentou.

Também já foram iniciadas as ruas Antonio Lino Lessa, bairro Rio Bonito, Jorge Manoel Martins, no Sertão do Rio Bonito, Rodolfo Schmidt, Maria Zélia A. A. Coelho e Nair Angelina Sombrio, no Lado da União. Em breve, conforme Beto, as ruas Teodoro Bernardo Schlickmann e Olavo Antônio Nogueira, no São Francisco de Assis, Manoel Francisco Coelho, no Bela Vista, e Lírio Fornazza, no São Basílio, também iniciarão. “A fase agora é de limpeza, em seguida vem a topografia e a drenagem. Mesmo com a chuva, o cronograma de obras está em dia e o trabalho segue conforme combinado”.

Durante a limpeza das ruas é possível que sejam arrancadas calçadas, árvores, decorações ou gramados. Segundo a empresa BCL, a medida é necessária para que seja realizada a medição correta da rua, a drenagem e, depois, a confecção de calçadas. Além disso, se possível, os moradores devem tirar os veículos da garagem pela manhã cedo. “Faremos sempre o possível para deixar as entradas das casas desobstruídas, mas às vezes o transtorno será inevitável, por isso pedimos a paciência e a colaboração de todos”, encerrou o encarregado da BCL, Jeferson.

Jacopo Teixiera Tasso

Ao contrário do usual, de acordo com a Lei Ordinária 0257/1978, o nome dado à rua é do engenheiro civil lagunense Jacopo Teixeira Tasso e não “Jácomo”. A Prefeitura passou a usar o nome correto desde que a família entrou em contato para realizar a correção.

Notícias Relacionadas

Abrigo para cães de rua é destruído por incêndio em Tubarão

Casinha de madeira instalada por protetores para proteger animais foi incendiada na noite de quinta-feira (3).

Governo de Lauro Müller autoriza obras de terraplenagem, drenagem e pavimentação da Rua 31 de Março, no Içarense

Ordem de serviço foi entregue na manhã desta terça-feira (1º), no gabinete do prefeito Valdir Fontanella; trecho contemplado tem 72,4 metros.

Motoboy é esfaqueado após pedir que pedestres liberassem rua em Araranguá

Jovem de 19 anos foi socorrido e encaminhado ao hospital; suspeito fugiu e não foi localizado até o fechamento da ocorrência.

Conclusão do asfalto marca nova etapa da transformação de Rio Bonito Alto

Com 2,65 quilômetros de asfalto concluídos, obra entra na fase de acabamentos antes da entrega oficial à comunidade.