Turismo

Iniciam obras do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão

Trabalhos começaram com a retirada das lajotas e seguem com as obras de drenagem. Expectativa é de que fique pronta em novembro.

Foto: Divulgação / Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

As obras do calçadão da Beira-Mar de Balneário Rincão começaram nesta segunda-feira (14), com a retirada das lajotas. A expectativa é de que fique pronta até o mês de novembro, já que a empreiteira vencedora da licitação tem sete meses de prazo para a entrega. A obras está orçada em R$ 2 milhões. “Esta é uma das obras mais esperadas nos últimos anos pela população de toda região Sul do Estado”, destaca o prefeito Jairo Celoy Custódio.

A implantação do calçadão da Beira-Mar contempla a colocação de academia ao ar livre, parque infantil, ciclovia, pista de caminhada e quadra poliesportiva, além das passarelas de acesso ao mar. Os recursos foram liberados pelo Ministério do Turismo através de emendas parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet. “Conseguir lançar esta obra é mostrar competência e determinação para conseguir vencer toda a burocracia”, falou o deputado Ronaldo Benedet no ato de entrega da ordem de serviço.

Logo que as máquinas foram colocadas para trabalhar no local, o prefeito Jairo Celoy Custódio e o vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo acompanharam a movimentação. “Esta obras vai transformar o município, pois vai gerar desenvolvimento e dar mais visibilidade ao Balneário Rincão”, explicou o prefeito. Luiz Laurindo avalia a obra como um marco histórico para Balneário Rincão, já que vem sendo esperada há quase 30 anos. Esta primeira etapa do calçadão da Beira-Mar vai desde a frente da antiga New York até próximo ao Restaurante Verdão, totalizando 580 metros de obra.

O prefeito já começou a luta para que seja lançada, ainda neste ano, a segunda etapa da obra, que contempla o percurso da New York até a Plataforma Norte, num total de 1,5 quilômetro.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Balneário Rincão

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.