Saúde

Intensificação contra a gripe para caminhoneiros imuniza cerca de 100 profissionais em Tubarão

O Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.

Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Em dois dias de mobilização, a parceria firmada entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e o Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram) conseguiu beneficiar aproximadamente 100 caminhoneiros. A ação aconteceu na terça (26) e sexta-feira (29), no Pátio da Unisul TV (margem da BR-101), em prol de intensificar a imunização para esse grupo específico.

Para a coordenadora da Imunização do município, Juliana Nunes, a mobilização foi positiva. “Foi muito bacana a parceria, conseguimos realizar o evento respeitando o distanciamento social, o uso de máscaras e através do agendamento. Nessas duas manhãs, conseguimos ter um número significativo de caminhoneiros imunizados”, ressalta.

Os motoristas são responsáveis pelo abastecimento do país, considerados essenciais mesmo em meio à crise, e permanecessem atuando dia após dia. Em função disso, o Ministério da Saúde, em 2020, incluiu os profissionais nos grupos prioritários para receber a vacina contra a influenza.

O Setram, como representante das empresas transportadoras da Amurel, informa o quanto a ação foi necessária. “Mesmo diante da pandemia, o transporte não parou e os motoristas continuam transitando por todo o Brasil e tendo contato com diversas cidades. Então nos preocupamos em imunizá-los em função disso, além do coronavírus, temos que nos preocupar também com a gripe. Estamos muito felizes pela parceria e pela inclusão na campanha”, informa a diretora executiva do sindicato, Giliane R. Mendonça Dal Bó.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Estado já disparou cerca de 800 mil mensagens alertando sobre casos positivos de Covid-19

O serviço é feito em parceria com a Associação Catarinense de Medicina, responsável pelo cruzamento dos dados e envio dos SMS.

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.