Geral

Internada com pneumonia, idosa recebe visita inesperada em Criciúma

Dona Maria Bendo Trento de 85 anos recebeu a visita da gata de estimação dela, a Mimi, no Hospital São José em Criciúma.

Divulgação

Dona Maria Bendo Trento de 85 anos está internada para o tratamento de uma pneumonia no Hospital São José de Criciúma. Porém, a tarde desta terça-feira (13) foi de alegria e emoção já que ela recebeu a visita da gata de estimação dela, a Mimi.

A visita foi possível graças a família e a equipe multidisciplinar do hospital. Mimi foi adotada pela Dona Maria, após ser abandonada por um vizinho. A gata foi o primeiro animal de estimação dela.

“Minha avó sempre diz que gatos tem uma missão, e a da Mimi foi trazer alegria para minha avó, principalmente nesta pandemia, porque estava se sentindo muito sozinha. Minha avó é viúva há 35 anos e a gata veio fazer companhia a vida dela. Tenho certeza, que a visita da gata no hospital trouxe muita felicidade para ela nesse momento ”, comenta uma das netas Giseli Trento Andrade e Silva.

Divulgação

Benefícios dos Pets

Segundo a psicóloga do HSJosé, Fernanda Fernandes, visitas de pets são importantes e reconhecidas por ter impactos positivos no tratamento dos pacientes.

“Quando o paciente recebe a visita do seu animal de estimação, podemos associar simbolicamente a uma visita que evoca as melhores facetas do afeto e vínculo que os conecta. O impacto dessa conexão tem sido motivo de estudo internacional, e os resultados observados declaram diversos benefícios, dentre eles na saúde física, apontando equilíbrio da pressão arterial, redução do cortizol, alívio de dores, da náusea etc”, explica ela.

Além disso, o fator emocional é evidenciado nessas visitas. “No fator emocional, inclui melhora no humor, relaxamento, sensação de conforto emocional e aumento do bem-estar psicológico etc. Alguns estudos sugerem inclusive, aumento das condições imunológicas”, aponta Fernanda.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.