Segurança

Jovem é morto a tiros ao cobrar bicicleta furtada em Orleans

FABRÍCIO TRINDADE ALVES

Foto: Reprodução Facebook

Um jovem de 17 anos morreu após ter sido atingido por dois tiros na noite deste domingo (23). Conforme apurou a Polícia Militar, o crime se deu após ele questionar o furto de uma bicicleta em Orleans. O homicídio aconteceu por volta das 19h45min, na Cohab João Paulo II.

Ainda conforme a PM, a vítima, Fabricio Trindade Alves, teria sido atingida pelos disparos de arma de fogo na companhia de um casal de adolescentes quando chegaram à residência dos acusados, também adolescentes, pelo furto da bicicleta. Houve discussão entre os envolvidos e o disparo de três tiros, sendo que dois atingiram o tórax da vítima.

Os suspeitos não foram localizados. Ainda segundo relatos, os autores da tentativa de homicídio teriam relação com o tráfico de drogas, tendo recém chegado na cidade. A Polícia Civil investigará o caso.

O jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado à Fundação Hospitalar Santa Otília – FHSO. Posteriormente, foi encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma. Ele não resistiu aos ferimentos.

Terceiro homicídio em menos de dois meses

Este é o terceiro homicídio registrado em pouco mais de dois meses em Orleans. O primeiro, no dia 6 de maio, vitimou Robson Ribeiro Laurindo, de 28 anos. Ele foi morto a tiros em frente a uma casa noturna.

O segundo ocorreu no dia 1º deste mês, no bairro Rio Belo. Joelson Mattei Estevão, de 35 anos, pilotava uma motocicleta quando foi atingido na traseira por um veículo. Após a queda, o autor do crime desceu do carro e foi em direção ao motociclista. Ele sacou um revólver e o atingiu com quatro disparos.

Ambos os casos já foram elucidados pela Polícia Civil e os acusados estão presos.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

PRF prende quadrilha especializada em furto de roupas em shopping centers na região de Tubarão

Os suspeitos confessaram que furtaram as roupas de lojas da região no final de semana e estavam indo vender as roupas em Tubarão.

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.