Geral

Latam pode voltar a Jaguaruna daqui quatro dias

Reunião na quarta-feira definiu novas posições da companhia aérea.

Foto: Divulgação

O Aeroporto de Jaguaruna poderá voltar a receber os voos da Latam dentro de quatro dias. Quem garante é o diretor da RDL, empresa que administra a unidade, André Constanzo. Com o cancelamento das linhas aéreas, mais de 300 pessoas são prejudicadas diariamente. Uma reunião na quarta-feira (24) serviu para alinhar essa decisão.

“Chegamos a um acordo com a Latam, eles sugeriram que atrofiássemos a unidade de combate a incêndio pelo menos na área onde eles atuam. Agora temos que verificar os bombeiros aptos, enquanto os outros passam por cursos”, comentou em entrevista ao Jornal das Nove. No total, 14 bombeiros deverão ser capacitados para a atividade.

Os cursos de treinamento serão pagos pelo Governo do Estado. “É um trabalho por escalas, por isso temos que ter um efetivo maior. A princípio essa seria a equipe”, comentou. Constanzo voltou a falar sobre a falta de obrigatoriedade do serviço em aeroportos com menos de 200 mil passageiros por ano. “Segurança nunca é demais, essa é a posição do Governo”, concluiu.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Empresário de Criciúma é preso ao trazer mercadorias da Itália sem pagar impostos

Azul analisa volta do horário de voo matutino em Jaguaruna

Acic protocolou na tarde desta terça-feira ofício à companhia aérea em São Paulo

Ruas vazias e lojas desertas nos primeiros dias do Estacionamento Rotativo em Orleans

Lojistas e funcionários dizem que o movimento de clientes diminuiu muito desde a implantação do rotativo. Falta de monitoras é a principal reclamação dos usuários.

Voos no Aeroporto Regional de Jaguaruna sofrerão alterações a partir de setembro