Geral

Librelato vende 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina

Parceria entre as duas empresas catarinenses completa 10 anos, com mais de 170 equipamentos negociados desde 2008. Com a retomada da atividade econômica, transportadora projeta crescimento de 40% de sua frota no ano que vem

Foto: MM Editorial

A Librelato, implementadora que cresceu 100% em 2018 em comparação ao ano anterior, fechou a venda de 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina, cuja entrega está prevista para o primeiro semestre de 2019.

A Peregrina trabalha com o transporte de alimentos, produtos saneantes, maquinários, construção civil, além de fertilizantes e matéria-prima para cerâmicas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País. A transportadora possui mais de 170 implementos, entre modelos graneleiro e sider, todos da marca Librelato.

A parceria entre as duas empresas – ambas de Santa Catarina e com sede no município de Içara, Sul do Estado – já dura uma década. Segundo o CEO da Peregrina, Jair Manoel Lima, “a qualidade dos produtos Librelato foi determinante para a opção da empresa em padronizar a frota com os implementos da marca”. E Lima acrescenta ainda um motivo mais regional: “como somos de Içara conhecemos de perto a seriedade do trabalho da Librelato e, especialmente, sua preocupação em ser uma empresa cidadã”.

Jair Manoel Lima, CEO da Peregrina – Foto: MM Editorial

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, esse novo negócio demonstra claramente o otimismo do setor de transporte em relação à retomada econômica do Brasil e evidencia que produtos que aliam qualidade técnica com eficiência operacional passam a ganhar a preferência dos empresários. “A Peregrina fez uma aquisição prevendo crescimento da demanda logística neste ano e em um setor altamente competitivo. Com margens cada vez mais apertadas, a rentabilidade passa a ser definida com base nas qualidades técnicas do equipamento”.

Todos os anos a transportadora catarinense faz novas aquisições para ampliação e renovação de sua frota. Segundo Lima, a empresa prevê expansão de sua frota na ordem de 40% para 2019. “O mercado vem gradativamente retomando seu ciclo normal de crescimento e, certamente, sem as incertezas políticas de 2018, vamos crescer muito mais”.

Colaboração: MM Editorial

Notícias Relacionadas

Braço do Norte: “Estamos dando um salto de 30 a 40 anos de uma só vez”

Prefeito Beto Kuerten Marcelino lançou pacote de obras de mais de R$ 20 milhões para o município

Polícia Militar recupera carga de eletrodomésticos roubada de transportadora em Içara

Assalto teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (23). Uma caminhonete roubada também foi recuperada na casa onde estavam as mercadorias do assalto.

Com novos ônibus escolares, Santa Catarina tem 46% da frota renovada

O ato de entrega foi realizado no hangar da Base Aérea de Florianópolis, com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Braço do Norte receberá investimentos de R$ 20 milhões para pacote de obras

Parte do Programa Agora é Avançar, os projetos serão apresentados na próxima quinta-feira (9)