Geral

Librelato vende 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina

Parceria entre as duas empresas catarinenses completa 10 anos, com mais de 170 equipamentos negociados desde 2008. Com a retomada da atividade econômica, transportadora projeta crescimento de 40% de sua frota no ano que vem

Foto: MM Editorial

A Librelato, implementadora que cresceu 100% em 2018 em comparação ao ano anterior, fechou a venda de 22 conjuntos de implementos para a Transportadora Peregrina, cuja entrega está prevista para o primeiro semestre de 2019.

A Peregrina trabalha com o transporte de alimentos, produtos saneantes, maquinários, construção civil, além de fertilizantes e matéria-prima para cerâmicas nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste do País. A transportadora possui mais de 170 implementos, entre modelos graneleiro e sider, todos da marca Librelato.

A parceria entre as duas empresas – ambas de Santa Catarina e com sede no município de Içara, Sul do Estado – já dura uma década. Segundo o CEO da Peregrina, Jair Manoel Lima, “a qualidade dos produtos Librelato foi determinante para a opção da empresa em padronizar a frota com os implementos da marca”. E Lima acrescenta ainda um motivo mais regional: “como somos de Içara conhecemos de perto a seriedade do trabalho da Librelato e, especialmente, sua preocupação em ser uma empresa cidadã”.

Jair Manoel Lima, CEO da Peregrina – Foto: MM Editorial

De acordo com José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato, esse novo negócio demonstra claramente o otimismo do setor de transporte em relação à retomada econômica do Brasil e evidencia que produtos que aliam qualidade técnica com eficiência operacional passam a ganhar a preferência dos empresários. “A Peregrina fez uma aquisição prevendo crescimento da demanda logística neste ano e em um setor altamente competitivo. Com margens cada vez mais apertadas, a rentabilidade passa a ser definida com base nas qualidades técnicas do equipamento”.

Todos os anos a transportadora catarinense faz novas aquisições para ampliação e renovação de sua frota. Segundo Lima, a empresa prevê expansão de sua frota na ordem de 40% para 2019. “O mercado vem gradativamente retomando seu ciclo normal de crescimento e, certamente, sem as incertezas políticas de 2018, vamos crescer muito mais”.

Colaboração: MM Editorial

Notícias Relacionadas

Braço do Norte: “Estamos dando um salto de 30 a 40 anos de uma só vez”

Prefeito Beto Kuerten Marcelino lançou pacote de obras de mais de R$ 20 milhões para o município

Governador Carlos Moisés anuncia investimentos em três cidades do Sul do Estado

A agenda na região começa no aeroporto de Jaguaruna, às 16h40 de sexta, continua em Criciúma às 18h15 e, termina em Nova Veneza, na manhã de sábado.

Polícia Militar recupera carga de eletrodomésticos roubada de transportadora em Içara

Assalto teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (23). Uma caminhonete roubada também foi recuperada na casa onde estavam as mercadorias do assalto.

Governador anuncia R$ 6,2 milhões de investimentos para São Ludgero

O governador ainda inaugurou 16,5 quilômetros de pavimentação e sancionou uma Lei de precaução e preservação.