Geral

Lideranças de Lauro Müller defenderão território durante audiência pública em Urubici

Debate que redefine traçado do atual Parque Nacional acontece na tarde desta sexta (29). Mobilização busca evitar que mudanças atinjam áreas de preservação e de terras produtivas de cidades na encosta da Serra.

Foto: Divulgação

Com carros completamente lotados, lideranças de Lauro Müller se deslocam durante a manhã desta sexta-feira (29) até Urubici para defender os interesses da cidade. Lá, participam às 14 horas no Salão da Igreja Matriz, de uma audiência pública que discutirá as mudanças propostas no traçado do Parque Nacional de São Joaquim que, em breve, se tornará Parque Nacional da Serra Catarinense. O objetivo é fortalecer o movimento para evitar que essas alterações atinjam o território lauromüllense, em especial a área do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro.

“Esta é uma audiência pública que é necessária para a aprovação do projeto de lei em Brasília. Uma oportunidade que a comunidade tem para demonstrar o interesse em ficar fora do parque definitivamente. Precisamos colocar o maior número possível de interessados neste dia. É a última oportunidade que as comunidades terão para demonstrar o que querem”, destaca o presidente do Conselho do EcoMuseu Serra do Rio do Rastro, Claudio Lottin.

O encontro reunirá ainda, representantes de demais cidades que poderão ser afetadas, como Bom Jardim da Serra e Grão Pará. Orleans também está entre elas, mas até então, não houve manifestação de lideranças da cidade quanto ao assunto.

Enquanto isso, Lauro Müller segue mobilizada, realizando e participando de audiências, encontros com deputados estaduais e federais em torno da discussão do assunto.

A audiência pública desta sexta-feira é um requerimento do deputado federal Valdir Colatto (MDB). Vereadores, proprietários de terra, representantes de entidades e do Governo Municipal de Lauro Müller se farão presentes no encontro.

Notícias Relacionadas

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.